Estudo e posicionamento ideal de marca no mercado para crescimento
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.
Você certamente já ouviu falar do Google, certo?
Então, toda vez que uma página é publicada na internet, o Google (e outros buscadores) procuram indexá-la de modo que seja encontrada por quem a procura.
Mas existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet e isso faz com que haja bastante concorrência. Portanto, como fazer com que uma página fique à frente de outras?
E aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já sugere, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.
Hoje em dia, temos a informação na palma da mão. Qualquer curiosidade pode ser desvendada em alguns segundos com uma pesquisa rápida na internet. Por isso, é muito importante o seu site estar entre os primeiros resultados nos mecanismos de busca.
Para isso, é utilizado o SEO. Essa é a principal estratégia do marketing digital, e ela permite que um site ganhe autoridade no mercado, receba mais visitantes e aumente as chances de conversão.
Para o SEO, não é preciso investir em nenhuma plataforma específica, como redes sociais ou outros softwares pagos de otimização de sites. Ele é realizado a partir de ajustes internos, feitos nos próprios sites.
O trabalho de SEO é fundamental, pois garante que um blog ou site apareça nos primeiros resultados do Google, tanto na busca orgânica quanto no tráfego pago, em dispositivos móveis, computadores e notebooks.
Assim, a empresa terá sua relevância e receberá maior tráfego do público que deseja atingir, e será encontrada por pessoas realmente interessadas nos serviços.
Investir em SEO fará com que sua navegação fique mais fácil e seu conteúdo, além de rico, poderá ser ainda mais atraente. Esteja certo de que quando você junta conteúdo e SEO em uma estratégia de marketing de atração, o seu site alcançará mais visitas, criando novas chances de novos negócios acontecerem.
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