Utilizamos todas as estratégias necessárias para fazer com que seu lançamento seja um sucesso!
O lançamento digital é uma metodologia de marketing que tem como objetivo gerar grandes fluxos de receita em um curto espaço de tempo.
É um evento com data, hora e limite de vendas ou tempo, que costuma acontecer de 1 a 2 vezes por ano, com dia certo para a abertura e fechamento do seu checkout.
O lançamento de produtos é uma modalidade de vendas mais agressiva, que tem como objetivo promover a compra por impulso em um curto espaço de tempo utilizando o recurso da escassez.
Porém, para que isso dê certo, é preciso muito trabalho antes da sua execução. Para que um lançamento funcione perfeitamente, a antecipação é um princípio fundamental.
Nesse período de pré-lançamento é preciso gerar as leads e prepará-las para a compra do seu produto com meses ou dias de antecedência da abertura do carrinho.
É preciso gerar ansiedade, exclusividade e um senso de escassez irresistível para fazer as vendas fluírem nesse período. Após isso, as vendas são fechadas e só se abrem em outra oportunidade.
Como o carrinho fica aberto apenas por um pequeno período, seus clientes têm a sensação de que, se não fizerem a compra naquele momento, perderão uma oportunidade, o que tem uma grande influência no comportamento de compra das pessoas.
Nessa estratégia, você cria uma oportunidade para as pessoas comprarem em um curto espaço de tempo, o que pode resultar em muitas compras por impulso e um boom de vendas que não é comum no funil perpétuo.
Devido ao recurso da escassez, lançamentos estimulam o emocional do público, o que é um ótimo recurso quando o assunto é conversão.
As pessoas criam expectativas e necessidades ao ver esse tipo de abordagem, pois sabem que aquele produto não estará disponível a todo momento.
Defina qual será a sua estratégia, pense bem sobre como os seus ganhos serão distribuídos ao longo do ano. Lembre-se que em um lançamento, você consegue obter um retorno maior em um período menor de tempo, mas deve administrar bem essa quantia para a próxima ação. Enquanto na modalidade de vendas no perpétuo, esse ganho total estará diluído e também merece atenção.
O retorno ao final de um ano pode ser o mesmo nas duas estratégias. Hoje, no mercado digital, não é possível garantir que uma estratégia gere mais receita que outra. Há muitos fatores que influenciam os seus resultados, e essa escolha vai depender de qual você acha que melhor se encaixa para o seu negócio digital e de como você pretende administrá-lo.
Mas, se uma coisa é determinante no sucesso do seu negócio online, ela é o seu conhecimento sobre marketing digital. Somente com ele você poderá extrair o máximo de cada uma dessas estratégias. Seja para alcançar grandes picos de lucros com lançamentos ou realizar vendas todos os dias.
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