Todos os negócios que querem ter representatividade na internet precisam atrair tráfego para as suas páginas, e essa é uma das maiores dificuldades dos empreendedores. Afinal, a concorrência é grande, então, o esforço para conseguir uma quantidade significativa de visitas também precisa ser.
Uma das estratégias para ter visibilidade é o tráfego pago, quando a empresa investe em anúncios para serem veiculados em páginas com muitas visitações. No entanto, isso exige um investimento financeiro constante, para o qual nem todos os empreendedores têm condições.
A outra maneira é apostar em estratégias para atrair tráfego orgânico, que é o mais desejado pelas empresas. Esse tipo de tráfego se refere às visitas que uma página recebe sem investir em publicidade, ou seja, pessoas que chegam ativamente até sua página após localizá-la como resultado nos mecanismos de busca.
Para facilitar a chegada desse tráfego orgânico, existe uma estratégia chamada Marketing de Conteúdo, que tem sido cada vez mais valorizada no ambiente digital.
A ideia é produzir um conteúdo interessante e valioso para seu público, para que as pessoas reconheçam a sua autoridade em seu nicho e comecem a criar uma relação com a sua marca.
Dentro do Marketing de Conteúdo existem alguns formatos que podem ser usados para produzir e divulgar materiais: