Newsletter é um boletim informativo encaminhado por e-mail para os clientes para divulgar novidades da marca, notícias e conteúdos interessantes.
Essa ferramenta é uma excelente maneira de se relacionar com seus clientes e guiá-los pela jornada de compra. No entanto, para usá-la na sua estratégia de marketing digital é preciso ficar atento a alguns detalhes.
Manter um padrão no envio ajuda também a criar uma expectativa no usuário que, com o tempo, vai se acostumar a se comunicar com a sua marca em determinado dia da semana e horário.
Mas tome cuidado para não sobrecarregar os clientes com e-mails em excesso, pois isso pode ter o efeito contrário e afastá-los da sua empresa.
Para encaminhar newsletter para um determinado usuário, você precisa ter acesso ao e-mail dele, certo?
Isso só acontece se ele sentir afinidade com a sua marca e te der permissão para iniciar uma conversa.
Quando isso acontece, você precisa ter muito cuidado para continuar entregando conteúdos úteis, que apresentem soluções, respostas e informações relevantes.
Não adianta o usuário ter se encantado com a sua empresa à primeira vista se você começar a encher a caixa de mensagens dele com materiais ruins, desinteressantes e invasivos.
Invista também em um layout simples, personalizado e atraente, para que o usuário associe o que está vendo à sua empresa e aos valores da sua marca.